Escola de Enfermagem abre inscrições para cursos livres

A Escola Técnica de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora está com inscrições abertas para cursos livres e de qualificação nas áreas de Cuidador de Idosos, Segurança do Paciente e Administração de Medicamentos, sendo, estes dois últimos, inéditos na cidade.

Administração de Medicamentos

O curso de Segurança no Preparo e Administração de Medicamentos, visa qualificar enfermeiros, técnicos de enfermagem, acadêmicos e alunos da Escola no desenvolvimento de habilidades no manejo da medicação.

Com abordagem de cálculo de medicações, cuidado no preparo e administração, atendendo aos princípios das rotinas de prevenção de infecção e segurança do paciente. O curso começa em maio, com aulas aos sábados, de 8h as 16h, somando carga horária de 40 horas.

Qualificação em Segurança do Paciente

A Segurança do Paciente tem adquirido, em todo mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde. Por isso, a Escola de Enfermagem criou este curso de qualificação para técnicos e auxiliares de enfermagem e alunos do curso técnico.

Os alunos irão conhecer e aperfeiçoar a prática do cuidado seguro, através de medidas que reduzem eventos adversos, com conceitos e definições sobre Segurança do Paciente. O curso começa em maio, com aulas aos sábados, de 8h as 12h, somando carga horária de 40 horas.

Cuidador de Idosos

Em três anos de curso, a Escola de Enfermagem já formou mais de 500 cuidadores, que aprenderam, na teoria e na prática, como auxiliar o paciente idoso dependente e não dependente nos cuidados básicos do dia a dia.

Podem se matricular pessoas com Ensino Médio completo. As aulas acontecem aos sábados pela manhã, das 8h ao meio dia. Também serão abertas turmas nos sábado à tarde, das 13h às 17h* e às quartas-feiras, no mesmo horário, somando carga horária de 60 horas.

*As turmas de sábado à tarde e de quarta-feira terão desconto.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas em horário comercial na Escola de Enfermagem, localizada na Av. Rio Branco, nº 3497 – Bairro Passos

Outras informações, telefone: 3249-6601.

1 2 3 4 5 > >>