01/02

Feira da Saúde alerta sobre câncer

 

No sábado, dia 09 de fevereiro, das 9 às 13h, o programa Vida Saudável Plasc promove mais uma edição da Feira da Saúde, com o tema “Prevenindo o câncer, já que dia 04 de fevereiro é a data em que a doença é lembrada. O evento será no Santa Cruz Shopping, em frente à escadaria principal, próxima ao elevador. 

 

A Feira irá oferecer diversos exames gratuitos, como aferição de pressão arterial e glicose, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e medida de circunferência abdominal. Um médico estará à disposição dos participantes para orientações. São esperadas 250 pessoas.

 

Dia Mundial do Câncer

 

Em 04 de fevereiro é lembrado o Dia Mundial do Câncer, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o objetivo de reforçar a importância da prevenção.

 

Aproximadamente 14 milhões de novos casos são registrados por ano no mundo, e a OMS calcula que essas notificações devam subir 70% nas próximas duas décadas.

 

Os tipos de câncer mais comuns são: de pele, de próstata, de cólon e reto, de pulmão, de mama, de colo do útero e de estômago. Segundo Dr. Maicon Bressan, médico do Vida Saudável Plasc, vários fatores podem causar a doença. “Tabagismo, uso abusivo de álcool, sedentarismo, alimentação pobre em frutas, legumes e vegetais e a hereditariedade para alguns tipos”, explica Dr. Maicon.

 

“Portanto, para prevenir o câncer é importante evitar a exposição solar sem protetor entre 10h e 16h, a ingestão de bebidas alcoólicas e o consumo de carnes processadas. Também deve- se ter boa alimentação e praticar atividade física. E mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo anualmente”, conclui.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo