A alegria da vida

A paciente Victória Ferreira, internada no 2º andar da Santa Casa, passou seu aniversário de 18 anos no hospital, mas isso não impediu que houvesse comemoração. A equipe do andar, com o apoio da família e de outros setores, decorou o quarto com o tema bailarina, como uma festa de aniversário.

A ideia foi da técnica de enfermagem Ana Paula Santos com a ajuda da enfermeira Aline Lacerda. “Apesar do aniversário dela ser dia 19 de dezembro, fizemos dia 12; não poderíamos deixar passar em branco”, conta Ana Paula.

Victória nasceu com anoxia cerebral (falta de oxigênio no cérebro) e há 11 meses está internada, por complicações após uma cirurgia. Ainda assim, a jovem é exemplo de alegria e amor à vida. “A ‘Vi’ é muito feliz, muita gente reclama da vida, ela não. O estado dela é grave e a luta pela vida é diária, mas ela é só amor com todos. Não tenho palavras para agradecer o carinho que eles têm com a gente”, conta emocionada Flaviana Ferreira, mãe de Victória.

<< < 2 3 4 5 6 > >>