Santa Casa é homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (18) o presidente da Santa Casa de Juiz de Fora, doutor Renato Villela Loures, recebeu a Moção e a Medalha Pedro Ernesto, das mãos do vereador Alexandre Isquierdo, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (RJ). A solenidade foi no Salão Nobre do hospital.

A homenagem foi por conta do atendimento prestado ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro. “Esta é a maior comenda da Câmara do Rio de Janeiro e entregamos como forma de agradecimento ao ótimo serviço prestado ao Bolsonaro e a tantas outras pessoas que buscam atendimento aqui há 164 anos”, disse o vereador.

Doutor Renato agradeceu e destacou que a Santa Casa estava preparada para atender o presidente. “Há nove anos nós investimos em pessoas, processos e infraestrutura, a fim de garantir a qualidade do nosso serviço e a satisfação dos nossos clientes. Somos um hospital acreditado ONA e com ISO 9001:2015, significa que a Santa Casa se prepara e se qualifica para um bom atendimento; todo cidadão é atendido da mesma forma aqui”.

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora tem sua missão pautada no atendimento aos usuários do SUS de JF e mais de 170 municípios da Zona da Mata Mineira e Vertentes, além de municípios do Rio de Janeiro, abrangendo uma população em torno de 2,5 milhões de habitantes (IBGE).

Medalha de Mérito Pedro Ernesto

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

1 2 3 4 5 > >>