Simulação de incêndio mobiliza hospital

No dia 23 de outubro, terça-feira, o SESMT promoveu, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, um treinamento de incêndio e desocupação de área. O teatro de operações aconteceu no 5º andar, nas escadas, no 1º andar e na Emergência.

Foram retiradas 23 “vítimas” e oito “acompanhantes” representados por figurantes, além de 15 brigadistas do hospital. Médicos, equipe de enfermagem e avaliadores somaram 14 pessoas. Trinta e dois bombeiros fizeram o combate às chamas artificiais com elementos que simulam fagulhas e fumaça.

O bombeiro civil do hospital, Arthur Costa, considera que o objetivo do treinamento foi cumprido: testar a eficácia do plano de abandono do hospital em caso de emergência, através de ações de combate, desocupação e socorro de vítimas.

Também de acordo com Arthur, a Brigada “realizou excelente trabalho na remoção de pacientes, armação de linha de hidrante e utilização de extintores de incêndio, demonstrando que sabem aplicar bem o conteúdo ministrado nos cursos de formação de brigadistas”, elogia. O SESMT agradece a todos que participaram da simulação pelo comprometimento.