25/10

Educar para prevenir o Diabetes

 

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, esse número está crescendo. Por isso, o programa Vida Saudável Plasc promove várias ações no dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes.

 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), que divulga a campanha “Novembro Diabetes Azul - sua visão em foco”, já que a doença pode causar complicações nos olhos.

 

Haverá uma Feira da Saúde na Praça da Santa Casa, de 9h as 13h, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação do pé diabético, com o exame monofilamento. Também será realizado exame de fundo de olho. Um profissional  da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde estará no local para orientar os pacientes que precisarem de acompanhamento ou atendimento especializado na rede SUS.

 

À tarde, a partir das 14h, no Salão Nobre do hospital, acontecerão duas palestras, abertas à comunidade: “Diabetes: Conhecer para cuidar” com Dr. Maicon Almeida Bressan, Clínico Geral; Eliziete Oliveira Costa, enfermeira; Adriana Veiga, psicóloga; Sarah Silva Santos, fisioterapeuta e Mariane Ricon, Nutricionista.

 

A segunda palestra será: "O diabetes e suas consequências no olho: como evitar a perda visual", com a oftalmologista Silvana Vianello. Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo telefone 3257-7500. As vagas são limitadas. 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo