23/10

Projeto Viver em Movimento é premiado

 

 O projeto “Viver em Movimento”, do SESMT, ficou em primeiro lugar no 8º Prêmio Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional; a entrega acontece dia 26 de novembro em Campinas - SP.

 

O Prêmio é uma iniciativa sem fins lucrativos do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial - CBSSI, que visa distinguir e reconhecer as melhores práticas e tecnologias na gestão do absenteísmo e reabilitação/readaptação profissional, acessibilidade e inclusão social.

 

Pollyanna Oliveira, coordenadora do SESMT, comemora: “É gratificante receber este prêmio, pois é o reconhecimento dos esforços traçados pelo SESMT em garantir qualidade de vida aos nossos colaboradores”. No próximo mês, ela e a enfermeira do trabalho Paulamara Venâncio irão ao 11º Congresso Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional apresentar os resultados e receber o prêmio.

 

O projeto

O SESMT e a CIPA fizeram um levantamento e traçaram o perfil epidemiológico dos colaboradores da Santa Casa JF, que apontou que 50% das 957 pessoas, identificadas em 2017, não praticam nenhuma atividade física regularmente.

 

A partir disso foi criado o “Viver em Movimento”, com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores inscritos, através de dicas de alimentação saudável, exercícios e aulões quinzenais ministrados pelo educador físico Carlos Cigani. No final, aqueles que apresentarem mais perda de medida e melhores taxas em exames serão premiados.

 

O projeto começou no dia 25 de junho com 65 participantes e o primeiro ciclo termina no final de outubro. Segundo Pollyanna, todos que se inscreveram atingiram o objetivo de sair do sedentarismo e inserir hábitos saudáveis em suas rotinas.  

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo