11/07

Homem que se cuida

 

O Dia do Homem é celebrado, no Brasil, dia 15 de julho. A data, que existe desde 1999, é um evento apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de conscientizar e melhorar a saúde dos homens.

 

Muitas doenças podem ser evitadas se os homens procurarem mais os serviços de saúde. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde apontou que 31% dos homens no país não têm hábito de ir ao médico, o que leva ao diagnóstico tardio.   

 

Para alertar os colaboradores da Santa Casa, a Comissão de Humanização do hospital organiza nesta quinta, dia 12, às 15h30, um lanche especial, com palestra motivacional feita pelo diretor- secretário, Pe. José Leles e distribuição de material educativo sobre saúde masculina.

 

Cuide da sua saúde

 

Entre as doenças que acometem os homens e geram mais preocupação são os cânceres de próstata, testículo e pênis.  

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é a segunda maior causa de óbito oncológico nos homens. A orientação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é que homens realizem os exames, pois a identificação precoce pode evitar o desenvolvimento da doença.

 

Já o câncer de testículo corresponde a 5% do total de casos de câncer entre homens. O câncer de pênis é um tumor que, se não for diagnosticado a tempo, pode ocasionar a amputação do órgão. 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo