07/06

Vem aí o 3º Simpósio de Segurança do Paciente

 

É com grande satisfação que chegamos ao 3º Simpósio de Segurança do Paciente da SCMJF. O Simpósio acontecerá no Salão Nobre da Santa Casa, no dia 01 de setembro de 2018, de 8 às 17h30.

 

Este ano o objetivo do Simpósio é desafiador, mas ao mesmo tempo instigante: “Perspectivas e desafios da Segurança do Paciente”. Neste evento, contaremos com várias novidades, entre elas o endosso formal pelo Enfermeiro Coordenador da REBRAENSP (Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente), o que certifica sua qualidade e o consolida. 

 

E para tratar da temática proposta teremos a honra de contar com palestrantes de renome na área de saúde para discutir e construir com os participantes a qualidade e segurança da assistência, tão atual e relevante para o cuidado efetivo e seguro ao paciente.

 

A comissão organizadora está se dedicando ao máximo para que possamos construir um Simpósio inovador e com toda a qualidade que os profissionais esperam. Certamente, teremos um excelente evento com uma programação científica inovadora e necessária para nortear os colegas a levar para seus serviços o que há de relevante em nossa área.

 

Estamos preparando tudo para recebê-los neste grande evento e desejamos que todos participem das atividades cuidadosamente preparadas. 

 

Somente a participação de todos os profissionais, nas suas diversas áreas, é que garantirá o sucesso do evento e o fortalecimento de nossa área, com melhoria da qualidade e segurança da assistência prestada ao nosso objetivo maior: o paciente. Portanto, convidamos a todos para participar e construir conosco um excelente simpósio.

 

Clique aqui para  se inscrever.

 

Programação completa: 

 

7h30 às 8h – RECEPÇÃO

                        Credenciamento e entrega de material

 

8h às 8h30 – CERIMÔNIA DE ABERTURA

 

8h30 às 9h30 – PALESTRA

Tema: A importância da Multidisciplinaridade no Atendimento ao Paciente Cirúrgico.

Palestrante: Drº. Luiz Henrique Silva Borsato.

Cirurgião do Aparelho Digestivo. Mestre e Doutor em Cirurgia pela UFMG. Cirurgião nos Hospitais Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Albert Sabin e Monte Sinai.

 

9h30 às 10h30 – PALESTRA

Tema: Gerenciamento de Riscos em UTI.

Palestrante: Enfº. James Francisco P. Santos

Enfermeiro do Serviço de Educação Continuada do Hospital Ipiranga; Especialista em Urgência e Emergência pela UNIFESP; Especialista em Terapia Intensiva pela ABENTI; Conselheiro COREN-SP Gestão 2018-2020.

 

10h30 às 11h – INTERVALO

                                 Coffee Break

 

11h às 11h50 – PALESTRA

Tema: “Segurança do Paciente: Cenário Atual”.

Palestrante: Enfº. Antônio José de Lima Júnior

Enfermeiro, Mestre em enfermagem pela Universidade Federal de Goiás, Doutorando na escola de enfermagem de RibeirãoPreto da Universidade São Paulo, Gerente de enfermagem no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal deUberlândia, Coordenador da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP.

 

11h50 às 12h – DISCUSSÃO

 

12h às 13h – INTERVALO

                        Almoço

 

13h às 14h – PALESTRA

Tema: O Impacto do erro no profissional de saúde.

Palestrante: Luciene Corrêa de Miranda Moreira

Mestre em Psicologia (pela UFJF). Pós-graduada em Desenvolvimento Humano (pela UFJF).Psicóloga e licenciada em psicologia (pelo CES/JF). Psicóloga Clínica – CRP-04 25602.Professora da Escola de Enfermagem da SCMJF. Professora conteudista Instituto Prominas – UCAM. Autora do livro “Psicologia para o estudante de enfermagem”.

 

14h às 15h – PALESTRA

Tema: O Engajamento do Corpo Cínico na Segurança do Paciente

Palestrante: Drª. Gisele Schetino

Médica Cirurgiã Geral, pelo Hospital Universitário UFJF. Graduada em Nutrição Clínica, pela UNI-BH. Médica em Terapia Intensiva, pelo Hospital Luxemburgo, Instituto Mario Penna. Médica Hiperbarista pela SBMH. Médica Cirurgiã Geral, Hospital Geral de Barbacena – FHEMIG. Médica Intensivista, diarista do CTI Geral da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Médica Hiperbarista na O2 Centro de Oxigenioterapia Hiperbárica e tratamento de feridas.



15h às 15h30 – INTERVALO

                            Coffee Break

 

15h30 às 16h30 – PALESTRA

Tema: Disclousure de erros relacionados a assistência: estamos preparados?

Palestrante: Drº. Fabiano Bolpato

Médico Ortopedista, cirurgião do quadril. Coordenador da Unidade de Prática Integrada Ortopedia (UPI Ortopedia) da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).



16h30 às 17h30 – PALESTRA

Tema: Avaliação de Tecnologia em saúde: no ambiente tecnológico de UTI.

Palestrante: Enfº. James Francisco P. Santos

 

 

Outras informações 3229-2310

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo