Campanha do SCIH atende cerca de 600 pessoas

Para marcar o Dia Mundial de Higienização das Mãos (05 de maio), o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), promoveu campanha educativa entre os dias 7 e 11 de maio.

Cerca de 600 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos, participaram das dinâmicas. Entre elas, havia um quiz sobre higiene das mãos e infecção hospitalar e a caixa mágica, que mostrava, através da luz negra, se os participantes estavam higienizando as mãos corretamente. Quem acertou, ganhou brinde.

Segundo as enfermeiras do SCIH, a dinâmica da higienização das mãos despertou curiosidade e os acertos das perguntas mostraram que os participantes dominavam o tema “higiene das mãos”. No Facebook, a campanha também teve grande adesão com 10.554 pessoas alcançadas, 107 compartilhamentos e 506 curtidas.