O papel fundamental da enfermagem na Santa Casa JF

Passar e receber plantão, avaliar o paciente e oferecer os cuidados com carinho e segurança fazem parte da rotina diária dos quase 100 enfermeiros, que trabalham na Santa Casa de Juiz de Fora. Tudo isso para que o paciente saia do hospital com a tranquilidade de saber que teve um tratamento de qualidade.

E o paciente sai satisfeito graças ao atendimento diferenciado que recebe da equipe. “Nosso diferencial é a humanização, o acolhimento e a integração entre as equipes assistenciais”, pontua a gerente de enfermagem, Mara Daldegan.

O mais satisfatório em ser enfermeiro, para Mara, é o agradecimento que recebe dos pacientes e colegas. “É muito bom, no final do tratamento, a gente ter um reconhecimento do paciente, equipe e instituição. Temos uma respeitabilidade muito grande dos demais setores, o que mostra a qualidade do nosso trabalho”.

Dia do enfermeiro

O Dia do Enfermeiro é comemorado em 12 de para homenagear Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

Ela se destacou por organizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias que partiram para o front da Guerra da Crimeia (1853-1856) onde tratavam dos soldados feridos.

1 2 3 4 5 > >>