10/04

Feira da Saúde atende 375 pessoas

 

No último sábado, 7 de abril, o Vida Saudável Plasc comemorou o Dia Mundial da Saúde com mais uma Feira no Santa Cruz Shopping. Nesta edição, através de parceria com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, também foi ofertada à população vacina contra a febre amarela.

 

Desde o início da feira, às 9h, diversas pessoas já formavam uma fila para fazer os exames de aferição de pressão arterial e glicose, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), medida de circunferência abdominal e avaliação de postura. Ao todo, 375 pessoas foram atendidas.

 

Uma novidade nesta feira, além da vacinação contra a febre amarela, foi a avaliação postural feita por fisioterapeutas. De acordo com a coordenadora do Vida Saudável, Adriana Gomes, muitas pessoas descobriram a necessidade de estar atentas a postura através deste serviço. “A avaliação postural foi uma inovação em feiras de saúde, percebemos uma grande demanda de fisioterapia nesta área, e que as pessoas tiveram interesse em saber mais sobre sua saúde”.

 

Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que o lema da campanha para a data é “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”, que é a mesma proposta da feira. “Precisamos de levar informação de saúde, sempre com a preocupação em inovar com um serviço diferenciado. O reflexo disso é o agradecimento que recebemos dos participantes”, explica Adriana.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo