Santa Casa dá boas-vindas aos novos residentes

Na última quinta-feira, dia 1º, foi realizada a solenidade de recepção aos novos residentes da Santa Casa. O evento no Salão Nobre deu boas-vindas a 24 médicos que passaram no processo seletivo para especialização nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Nefrologia e Neonatologia.

Compondo a mesa da solenidade, estavam: o presidente da Santa Casa, dr. Renato Villela Loures; o diretor de ensino e provedor da Irmandade Senhor dos Passos, professor José Ventura; o vice-diretor de ensino, dr. Áureo Delgado; o coordenador da COREME, dr. Cícero de Lima Rena; o diretor clínico, dr. Geraldo Antônio; a diretora técnica, dra. Eunice Dantas e a gerente de enfermagem, Mara Daldegan. Na plateia, estavam os preceptores dos residentes, os R2 e R3, lideranças e colaboradores.

O presidente abriu a cerimônia parabenizando os novos residentes pelo ingresso no programa e destacou a tradição da Santa Casa, que completa, em 2018, 50 anos de residência médica, a quinta fundada no país. Dr Renato também explicou a rotina de treinamento deles para conhecer o hospital. Em seguida, o diretor de ensino, professor José Ventura, e o coordenador da COREME, dr. Cícero de Lima Rena também disseram algumas palavras de acolhida.

O Professor José Ventura valorizou o programa. “Vocês estão iniciando o quarto estágio da vida acadêmica de vocês em um hospital com tradição de 50 anos em residência médica, e que oferece a melhor estrutura para que vocês tenham amplo sucesso nessa nova jornada”.

O vice-diretor de ensino, dr. Áureo Delgado enfatiza a estrutura que os alunos terão para estudar. “A nossa residência é reconhecida nacionalmente, fruto do comprometimento que o hospital tem com a sociedade em formar profissionais qualificados. Estamos investindo na reforma da biblioteca, que terá uma nova estrutura, novos equipamentos e amplo acervo”.

1 2 3 4 5 > >>