15/02

Colaboradores passam por simulado de desocupação de área

 

No dia 08, quinta-feira, os colaboradores que trabalham no Salão Administrativo passaram por treinamento de desocupação de área em casos de incêndio, promovido pelo SESMT. O simulado serviu para orientar os funcionários e brigadistas na forma de agir no caso de uma situação real.

 

Na ação, os brigadistas deveriam coordenar a retirada das pessoas do salão, apagar o princípio de incêndio, verificar se havia vítimas e socorrê-las. O bombeiro civil Arthur Costa avalia o simulado positivamente, destacando o tempo em que a ação ocorreu. “O tempo de desocupação da área e socorro da vítima foi dentro do esperado – 8 minutos”. Ele também elogia a atuação dos brigadistas. “Eles trabalharam de forma organizada e realizaram todos os procedimentos corretamente e com qualidade”.

 

O curso de brigadista

 

O bombeiro convida todos os colaboradores a fazerem o curso de brigadista. A participação é voluntária. Gabriel Santos, do financeiro, se tornou brigadista recentemente, foi um dos responsáveis pelo deslocamento e incentiva os colegas a fazerem o curso. “As orientações que são passadas no curso podem ser usadas em qualquer lugar, e vale a pena aprender um pouco mais.”

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo