Escola de Enfermagem da Santa Casa abre inscrições para 2018

Referência na formação de técnicos em enfermagem na cidade, a Escola de Enfermagem da Santa Casa está com inscrições abertas. Além do tradicional curso técnico, também estão sendo ofertadas vagas para cursos de qualificação “Cuidador de Idosos” e “Segurança do Paciente e Gerenciamento de riscos”.

Interessados no curso técnico têm até dia 31 de janeiro para fazer a matrícula. O curso tem duração de dois anos, com turmas pela manhã e noite e estágio garantido na Santa Casa. Além disso, a Escola passa a ofertar a disciplina ‘Segurança do Paciente’, que ensinará aos alunos a capacidade de oferecer uma assistência segura, efetiva e sustentável.

Cursos livres

Também são oferecidos cursos livres de qualificação com início já no primeiro semestre de 2018.

O curso ‘Cuidador de Idosos’ tem duração de 3 meses e meio e é aberto a qualquer pessoa acima de 18 anos que possua o ensino fundamental completo. Além do conteúdo teórico, os alunos terão prática com acompanhamento dos professores na Santa Casa.

E novidade na região, será o curso ‘Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos’, com duração de 6 meses e ensinará, na prática, os protocolos e legislações do Núcleo de Segurança do Paciente. Para graduados na área de saúde  e gestão hospitalar.

Matrículas

O início das aulas será em março. A matrícula deve ser feita na secretaria da Escola, localizada na Av. Barão do Rio Branco, nº 3497, bairro Passos, em horário comercial.

Outras informações pelo telefone 3249-6601.