08/12

Cuidar de si e do próximo

 

No 1º dia de dezembro aconteceu, no Seminário Santo Antônio, a 7ª edição do Congresso de Humanização, promovido pela Santa Casa de Juiz de Fora, com o tema “a arte do cuidar e ser cuidado”, que trouxe palestras reflexivas sobre a importância de cuidar de si para cuidar do paciente.

 

A coordenadora da Comissão de Humanização, Elizeth Souza, fala sobre a programação: “Buscamos temas ligados à saúde, bem estar do colaborador e cuidado com o nosso cliente”.

 

O gerente do Serviço de Urgência e Emergência, Daniel Cabral, falou sobre “como se cuidar” e deu dicas para ter qualidade de vida. Após, a nutricionista Dayse Siqueira palestrou sobre cuidados com a alimentação e desmitificou o que é comumente falado sobre ovo, leite, suplementos e carboidratos.

 

Um dos pontos que despertou a curiosidade dos presentes foi a palestra sobre gestão do tempo, com o coordenador da hotelaria Adolfo Freitas, que apresentou técnicas de relaxamento usadas na medicina oriental. Já a diversão ficou por conta do educador físico Carlos Coulart Cigane, que falou sobre sedentarismo e colocou todos para se exercitarem. 

 

A enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente falou sobre “atendimento humanizado” e destacou que é necessário olhar com carinho para o paciente, e se colocar do outro lado, mesmo na correria do dia a dia.

 

Finalizando as palestras do dia, Marcelo Roberto da Silva, do NES, falou sobre Disrupção, isto é, inovar, adaptar-se a mudanças, e apresentou o conceito de “insatisfação inteligente”: sempre buscar algo a mais, no trabalho e na vida pessoal. 

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo