07/12

Fisioterapia hospitalar em destaque

 

No sábado (2) aconteceu o primeiro simpósio de fisioterapia hospitalar da Santa Casa de Juiz de Fora. Palestrantes de renome da Zona da Mata e também de São Paulo apresentaram temas relacionados à atuação do fisioterapeuta no ambiente hospitalar para fisioterapeutas, acadêmicos e demais profissionais da saúde presentes.

 

A organizadora do evento e coordenadora da fisioterapia da Santa Casa, Karina Oliveira, avalia esta primeira edição de forma positiva. “Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências; com certeza é o primeiro de muitos”.

 

Abrindo as palestras do Simpósio, o fisioterapeuta do CTI Adulto do Hospital Albert Einstein, dr. Marcelo Beraldo, falou sobre “mobilização precoce”, isto é, movimentar o paciente mesmo quando está deitado ou sedado. “Poucos hospitais têm essa prática, mas as pesquisas recentes mostram que mudar essa perspectiva é bom para o paciente”.

 

Ao longo do dia ainda foram discutidos temas como Driving Pressure, fisioterapia em pacientes durante a hemodiálise, desmame da ventilação mecânica em pediatria, qualidade na alta da neonatologia, treinamento muscular inspiratório, reabilitação cardiopulmonar e lesão pulmonar induzida peal ventilação mecânica. 

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo