Santa Casa cria berçário virtual

Como forma de melhorar o contato entre familiares e pacientes mantendo o padrão de atendimento e cuidado humanizado já presente no hospital, a Santa Casa inaugurou seu Berçário Virtual, inspirado no "Album do bebê" do hospital Albert Einstein. Agora, os pais que optarem, podem ter a foto de seus filhos recém-nascidos no hospital registrada na página, junto com informações como peso e altura da criança.

De acordo com a enfermeira neonatologista Kátia Campos, o portal é útil para que pessoas próximas à família que não tiveram a oportunidade de fazer a visita no hospital possam conhecer os recém-nascidos. “Por se tratar de uma unidade de neonatologia, onde os recém-nascidos necessitam de cuidados especiais, não há condições de livre acesso para muitas pessoas”, explica.

O site é alimentado pela própria enfermeira Kátia e o feedback é agradável. “Os pais já comentaram que os familiares gostaram muito da ideia, principalmente porque além da foto, tem informações sobre os bebês”.

Como acessar o berçário virtual

Para conhecer o berçário virtual, acesse santacasajf.org.br/bercario, ou clique em “Berçário” no menu principal do site.

A página inicial apresenta os bebês inseridos recentemente, clicando na foto de cada um, é possível ver mais informações sobre a criança. Outra opção é procurar por um recém-nascido pelo nome, nome da mãe ou data de nascimento.

Na página individual de cada bebê também é permitido deixar uma mensagem e compartilhar a foto no Facebook.

1 2 3 4 5 > >>