1º Encontro Científico das UTI’s traz atualização

Na sexta (20) e sábado (21), profissionais da saúde da Santa Casa e da cidade se reuniram no salão nobre do hospital para o 1º Encontro Científico das UTI’s. O evento teve como objetivo capacitar e atualizar sobre o atendimento ao paciente crítico e para as novas tecnologias do cuidado.

A enfermeira do CTI Cirúrgico, Ana Cristina Abraão, coordenou o evento e destaca que sua importância é trazer novidades e mostrar os papeis de cada setor na UTI. “É um encontro pra gente se atualizar e aperfeiçoar nas tecnologias do cuidado, além de promover uma interação multidisciplinar e entre os setores”. A gerente de enfermagem da Santa Casa, Mara Daldegam, completa destacando a importância para os profissionais: “O evento proporcionou o encontro entre as equipes das UTI’s com troca de experiências, o que gera melhoria de processos e assegura melhor assistência ao paciente”.

Quem veio ao encontro teve a oportunidade se atualizar. A Técnica de enfermagem do CTI Cirúrgico da Santa Casa, Daniele Clélia dos Santos, confirma: “Os temas discutidos foram muito interessantes e trouxeram conhecimento”. A estudante de Farmácia Gabriela Ribeiro veio ao evento para complementar o que aprende na faculdade: “A gente vê esses assuntos na faculdade e foi interessante saber mais deles aqui e conhecer o universo hospitalar”.

1 2 3 4 5 > >>