15/09

Santa Casa recebe palestra sobre gestão de faturamento em hospitais

 

Nos dias 12 e 13 de setembro, José Alberto Muricy mestre em gestão empresarial com grande experiência na área de faturamento falou para cerca de 200 pessoas, entre colaboradores da Santa Casa e de outros hospitais de Juiz de Fora e região.
 No evento promovido pela Santalmas, Muricy citou casos do setor de faturamento, oportunidades de melhoria e soluções para os contratempos. A coordenadora do faturamento da Santa Casa, Maria Auxiliadora Pacheco, a Dorinha, diz que se atualizou. “Ter esta palestra é importante porque agrega mais conhecimento e a gente precisa de inovação”. Um dos pontos que chamou atenção dela é que todos os setores fazem parte do processo de faturamento: “é interessante todos estarem envolvidos, saberem que são parte do processo. Mais interação e treinamento envolvendo outras áreas diminuiria a glosa”, completa ela. 
 O coordenador do setor de contas e orçamento da Santa Casa, Miguel Luiz de Almeida Britto concorda com a colega e comenta a importância de se conhecer todo o processo de faturamento: “Alguns pontos foram novidade e bem interessantes para mim, como a necessidade da auditoria no centro cirúrgico e a diligência que deve ser feita nas contas desde a internação até a alta”.
 O presidente da Santalmas, Rogério Monsores, acredita que a palestra não só capacita os profissionais, como promove uma troca de experiências entre hospitais: “A atualização de informações na gestão de faturamento hospitalar é importante, pois contribui para redução de custos e traz um atendimento qualificado aos convênios e equipes médicas”. Aloysio Goreske, superintendente administrativo da Santa Casa elogia o evento e destaca a relevância da integração entre os profissionais. “Isso contribui para o registro correto do consumo de oxigênio, materiais, medicamentos e outros procedimentos, com intuito específico de facilitar os serviços das auditorias médicas ou de enfermagem e, consequentemente, melhorar o faturamento da instituição.”

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo