SANTA CASA JF COMPLETA 163 ANOS

Com uma trajetória surpreendente, que se confunde com a história de nossa cidade, dia seis de agosto de 2017 a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora completa 163 anos. São momentos marcantes que acompanharam a evolução da medicina e o crescimento de Juiz de Fora.

Hoje o hospital se orgulha em ter o selo ISO 9001 e a certificação de Acreditado ONA pleno, isso significa que além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. Também é credenciado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Educação e Hospital Amigo da Criança, um reconhecimento do UNICEF e do Ministério da Saúde.

Mesmo com uma operadora de saúde própria, o Plasc, que possui 50 mil vidas, a instituição não deixa de lado sua principal missão, e só em no ano passado 70,68% de todos os serviços foram destinados ao SUS. Não é à toa que com 508 leitos a Santa Casa de Juiz de Fora é um dos maiores hospitais da região, a instituição foi pioneira no transplante de órgãos, começando em 1982, e hoje já oferece também o transplante de rins, fígado, pâncreas e córneas. Só no primeiro semestre de 2017 foram 42 transplantes renais.

Contudo, em meio às adversidades que acometem o país, a atual diretoria, presidida pelo doutor Renato Villela Loures, tem dedicado-se com profissionalismo, engajamento e perseverança para construir, todos os dias, uma Santa Casa mais nova para todos nós.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

6/08/2017, às 11h - domingo - Missa na Capela Senhor dos Passos, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e apresentação do Coral do Pró-Música;
8 a 13/08/2017, das 9h às 17h - Santa Casa, arte na praça - feira de artesanato e trabalhos manuais feitos pelos nossos colaboradores;
14 a 16/08/2017, às 19h - Jornada Médica, Salão Nobre - evento científico com palestras sobre temas de especialidades da Residência Médica e relacionadas à vocação do hospital;
19/08/2017, às 9h - Dia da Família, Salão Nobre - uma manhã cheia de conhecimento e diversão para colaboradores e seus familiares;
20 e 27/08/2017, às 9h - Torneio Interno de Futebol Society - os colaboradores formam equipes que disputam as taças de primeiro, segundo e terceiro colocados. Na final há uma comemoração com música e almoço. Local: Sede Campestre do Sindicato dos Empregados em estabelecimento de serviços de saúde de Juiz de Fora.