25/05

HOSPITAIS EM LUTO:

 

A Santa Casa de Juiz de Fora, a Santa Casa de BH, a Ascomcer e o Hospital do Câncer de Muriaé estão entre os filantrópicos de Minas que vão participar de uma ação coletiva amanhã (26), a partir das 7h. Em Minas Gerais, pelo menos 128 hospitais filantrópicos sofrem com atrasos nos repasses de recursos financeiros.

 

No mesmo dia os usuários dos hospitais vão receber informações sobre a crise no setor e explicações sobre a suspensão do atendimento de alguns serviços do Sistema Único de Saúde em várias instituições. Mais de 20 hospitais confirmaram participação no movimento e vão abrir as portas para mostrar à imprensa as dificuldades que enfrentam para garantir atendimento à população. Só em 2016 70,68% dos serviços na Santa Casa de Juiz de Fora foram destinados ao SUS.

 

A iniciativa é da FEDERASSANTAS que representa as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas. A Federação já se mobiliza para entrar na Justiça para que as autoridades cumpram com os pagamentos atrasados e dívidas. Ainda no mesmo dia, a presidente da FEDERASSANTAS, Kátia Rocha, coloca-se à disposição da imprensa para dar esclarecimentos sobre as ações do setor para reverter esse quadro, que já coloca as entidades de saúde em alerta, como Conselho Regional de Medicina, de Enfermagem e de Farmácia.

 

VOCÊ SABIA?


A maioria dos valores pagos pelo SUS, para cada um dos serviços prestados, não tiveram aumento nos últimos anos. Para se ter uma ideia, para atender um paciente numa consulta de urgência, os hospitais filantrópicos recebem do governo apenas R$ 11,00! Com esse dinheiro, hoje em dia, não dá para comprar um pacote de arroz!

 

E quando o dinheiro chega vem com atrasos de até 90 dias!

 

 

Os filantrópicos atendem todas as cidades de Minas e representam 70% das internações de pacientes do SUS.

 

 


Em 2016, esses hospitais garantiram mais de 800 mil internações; mais de 320 mil cirurgias e quase 1 milhão e meio de tratamentos contra o câncer. Além disso, 57% dos partos, pelo SUS, foram realizados pelos filantrópicos.

 

                                      

 

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo