Carreata pela doação de sangue

Em comemoração ao 167° aniversário de Juiz de Fora a Santa Casa, a Fundação Hemominas e os Médicos do Barulho promovem no dia 31 maio, quarta-feira, a “Carreata Solidária – Doe Sangue! Doe Vida”; para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar a doação em nome da Santa Casa JF.

A concentração acontece na Praça do Bom Pastor às 9h30 e, às 10h, sairá pela Avenida Rio Branco passando pelo hospital; onde uma tenda estará montada com apresentação da Banda da PMMG e distribuição de material educativo. Depois seguirá em direção ao Manoel Honório, finalizando no Parque Halfeld. Lá profissionais da saúde oferecerão serviços como: aferição de pressão arterial, distribuição de material informativo sobre doação de sangue, além de apresentações de grupos culturais de danças e música.

Júlio César Pereira, bioquímico coordenador da Unidade Transfusional da Santa Casa explica que o hospital utiliza cerca de 300 bolsas de sangue por mês. “Para atender esta demanda precisamos de 300 doações dentro do prazo de 30 dias”. De acordo com a assessoria da fundação, o Hemocentro de Juiz de Fora atende 57 hospitais da região e destaca que doar sangue é um ato de cidadania.

1 2 3 4 5 > >>