Inscrições abertas para os programas de Residência Médica da Santa Casa

Estão abertas as inscrições para os programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (SCMJF). A instituição, que é certificada pelos Ministérios da Educação e Saúde como Hospital de Ensino, oferta vagas para as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

Para aqueles que já possuem especialização em Clínica Médica, também é possível inscrever-se no processo seletivo para Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia e Nefrologia. Todos os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência (CNRM/MEC), e o início das atividades está previsto para março do ano que vem.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de outubro pelo endereço www.aremg.gov.br, através do link “Processo Seletivo”, sob a taxa de R$150,00. O acesso não pode ser feito por dispositivos móveis, no entanto, o hospital disponibiliza um terminal de computador para esta finalidade, em sua sala de Ensino e Pesquisa, funcionando das 10 às 16h em todos os dias úteis dentro do prazo estipulado para inscrição.

O edital completo pode ser conferido no site da Santa Casa (www.santacasajf.org.br), no menu “Área Acadêmica”, em “Residência Médica”.

Direção de Ensino da Santa Casa

Av. Barão do Rio Branco, 3353 - Bairro Passos