Santa Casa sedia apresentação do Festival Internacional de Coros

A Santa Casa recebeu, na última sexta-feira (26), o Coral Fundação São Francisco Xavier, de Ipatinga, compondo a programação oficial do 20º Festival Internacional de Coros. Com repertório composto por Música Popular Brasileira, o Coral disseminou a cultura – produto raro para muitos – pelos corredores e enfermarias do hospital, tornando mais descontraída e alegre a tarde de pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores.

O repertório do Coral é composto por Música Popular Brasileira

“Este momento que passamos na Santa Casa ficará marcado em nossos corações. Principalmente no meu, pois tive tempo de olhar as expressões de alegria das pessoas que assistiram ao canto”, relatou o presidente do Coral, Geraldo Magela dos Santos. Segundo a Diretoria Cultural da Associação Coral São Francisco Xavier, os coralistas estão “deslumbrados pelo apreço demonstrado pelo público que prestigiou a apresentação”.

A apresentação fez parte da programação oficial do 20º Festival Internacional de Coros

O Coral está em atividade desde 2001 e é formado por colaboradores da Fundação São Francisco Xavier e Usisaúde, com direção musical e regência do maestro Leandro Morais Almeida.