Inscrições para Residência Médica da Santa Casa de Juiz de Fora poderão ser feitas a partir do

As inscrições para concorrência às vagas dos Programas de Residência Médica oferecidos pela Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (SCMJF), com início das atividades em 2014, poderão ser feitas a partir do dia oito de outubro. O hospital, que foi certificado no início deste ano como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação, ofertará vagas nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral (4), Clínica Médica (3), Medicina de Família e Comunidade (1) e Pediatria (3), com duração de 2 anos; e Obstetrícia e Ginecologia (1) e Ortopedia e Traumatologia (2), com duração de 3 anos. O pré-requisito exigido para estes Programas é concluir a graduação em Medicina até o dia cinco de março de 2014.

No caso daqueles que já possuem Residência Médica ou irão concluí-la até o dia cinco de março de 2014, existem vagas para as especialidades e anos opcionais: Cardiologia (2), Endocrinologia e Metabologia (1) e Nefrologia (2).

Os profissionais que desejarem concorrer às vagas deverão acessar o link “Processo Seletivo” no site da AREMG (www.aremg.org.br). A taxa de inscrição é de R$150 por programa inscrito, com vencimento agendado para o dia subsequente à conclusão da mesma. Neste mesmo link, cada candidato poderá imprimir seu comprovante de inscrição, bem como checar o dia, horário e local das provas. O edital completo pode ser acessado no site da Santa Casa (www.santacasajf.org.br), no menu “Área Acadêmica”, em “Residência Médica”.