Projeto que reestruturou Hotelaria da SCMJF premiado na 2ª Bienal de Arquitetura da região

A Arquiteta e Urbanista Moema Falci Loures, sócia fundadora do IMAginal, espaço multidisciplinar dedicado a pensar e criar projetos de arquitetura e urbanismo, foi premiada, neste domingo, pelo júri da 2ª Bienal de Arquitetura da Zona da Mata e Vertentes de Minas Gerais. Ela concorreu na categoria “Interiores e Design”, com o projeto de reforma/reestruturação do setor de Hotelaria da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (SCMJF). “Todo este pessoal que está aqui comigo [foto] fez parte desta conquista: o Goreske, a Claudia, o Bassoli, o Carlos, o João Miguel”, contou ela, grata pelo apoio e felicitações dos colegas.

Da esquerda para a direita: Carlos Freesz (Engenheiro Eletricista); Marcos Bassoli (Gerente de Infraestrutura e Tecnologia); Aloysio Goreske (Gestor Geral e Administrativo); João Miguel (Engenheiro Civil); Moema Loures (Arquiteta e Urbanista); Cláudia Marques (Gerente Geral e Administrativa); Cristiane Abrantes (Estagiária de Arquitetura); João Batista Magalhães (Gesseiro) e Pérsio Pedra (Técnico em Planejamento).

O Gerente de Infraestrutura e Tecnologia da Santa Casa, Marcos Bassoli, comemorou o reconhecimento deste trabalho. “Realmente essa premiação é importante para nós, porque destaca e evidencia este moderno ambiente que é oferecido aos nossos pacientes”, explicou ele. “Hoje, nós temos a certeza de que numa região próxima a Juiz de Fora ou até mesmo em até outros centros maiores, não vamos encontrar semelhante conforto e condições para a sociedade”.

Moema recebendo o prêmio das mãos do arquiteto e membro do Conselho de Cultura de Juiz de Fora, Paulo Gawryszewski

Além da Hotelaria, outras reformas serão feitas no hospital para melhorar e ampliar a qualidade dos atendimentos, como a da Escola Técnica de  Enfermagem.