30/09

Colaboradores da SCMJF participam de aulas de pilates no segundo dia da SIPAT

 

 Compondo a programação da 21ª edição da SIPAT – a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho –, foram oferecidas, na última terça-feira, a todos os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (SCMJF), das 8 às 17h, aulas de pilates no espaço do NES (Núcleo de Educação em Serviço). Durante as primeiras horas, um café da manhã saudável foi servido e durante todo o dia houve uma mesa de frutas especialmente montada para o evento disponível aos participantes.

 

Luciana e Juliana Rabite, Fisioterapeutas

 

 “O pilates é uma atividade física terapêutica, que trabalha o corpo de uma maneira global: é bom para coluna, respiração, flexibilidade, postura... Dentro da rotina de trabalho, ele relaxa, previne lesões e tira o trabalhador de um momento de estresse”, contou Juliana Rabite, Fisioterapeuta do Trabalho, que ministrou as aulas com o auxílio de sua irmã, a também Fisioterapeuta Luciana Rabite.

Como prática geral, a Fisioterapia do Trabalho realiza nos diversos setores da Santa Casa (todos os dias, das 7 às 12h), a chamada ginástica laboral, eficaz na prevenção das doenças ocupacionais que se incluem nos grupos LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). “O hospital oferece aos colaboradores esta oportunidade, mas não são todos que participam. Ainda existe uma certa resistência, porque as pessoas acham que é perda de tempo, que vai atrasar o trabalho”, contou Juliana. “Mas, devagar, estamos despertando neles a consciência da importância da prática de atividades físicas como forma de prevenção e de promoção da saúde”.

 

Colaboradoras da SCMJF participam de aula de pilates

 

As aulas de pilates foram até às 17h, sendo realizadas de meia em meia hora, em turmas de seis pessoas. A Semana Interna de Acidentes de Trabalho seguiu sua programação, terminando na sexta-feira, dia 27.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo