27/08

Campanha Procura C mobiliza comunidade

 

Entre os dias 12 e 16 de agosto, das 8 horas às 17 horas, na lateral da Capela Senhor dos Passos, no jardim da Santa Casa, a Campanha Procura C contou com participação efetiva dos cidadãos de Juiz de Fora.



No primeiro dia, 12 de agosto, 492 testes foram aplicados.


O coordenador do Centro de Hepatologia, Dr. Pedro Duarte Gaburri está satisfeito com os resultados. “A campanha repercutiu muito bem na cidade, em apenas cinco dias, todas as chamadas que a Instituição fez foram respondidas pela população. Foi um sucesso!”.



Comunidade foi mobilizada pela divulgação.


De acordo com dados oferecidos pela enfermeira e coordenadora de pesquisas clínicas, Socorro van Keulen, a Hepatite C apresenta uma prevalência estimada de 170 milhões de pessoas infectadas no mundo. Estimativas apontam que cerca de 3% da população mundial esteja infectada pelo vírus da hepatite C, representando, assim, um importante problema de saúde pública mundial. E acrescenta que “nesta campanha foram feitos 3034 testes e dentre eles, 23 foram positivos. Os pacientes foram encaminhados para acompanhamento médico e tratamento”.

 

Como parte da programação comemorativa dos 159 anos da Instituição, a Campanha “Procura C” foi uma parceria do Centro de Hepatologia e da Escola Técnica de Enfermagem do Hospital.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo