Treinamento sobre Primeiros Socorros capacita colaboradores

Utilizando uma visão diferenciada, a Santa Casa promoveu no NES um treinamento sobre Primeiros Socorros para colaboradores dos setores de Segurança e Recepção, nos dias 3 e 4 de abril, das 7h30 às 11h.

O objetivo, é conscientizar os funcionários do hospital sobre a importância de utilizar algumas técnicas, caso necessárias no primeiro atendimento, mesmo que estes não sejam profissionais da saúde.

Enfermeiro intensivista, instrutor oficial da American Heart Association (AHA) e coordenador de Extensão, Pós-graduação e Supervisão Pedagógica, Marcos Paulo Schilinz, afirma que “de forma inédita, a instituição se preocupa que todos os colaboradores estejam capacitados para os Primeiros Socorros, pois estes podem ser essenciais para a sobrevivência do paciente”. E acrescenta que “cada minuto sem socorro, representa menos chances para o cérebro se restabelecer sem sequelas”.

O enfermeiro, Marcos Paulo, ainda deixa um elogio. “Noções de Primeiros Socorros é um comprometimento social, e só posso parabenizar a Santa Casa por ser a pioneira em capacitar os profissionais da Segurança e Recepção”.

O colaborador do setor da Recepção Portaria, Maicon Calegário, notou a importância do treinamento. “Acrescentou muito, no modo como realizamos o trabalho do dia-a-dia”.

Também colaboradora da Recepção, Graciene Marques, achou que o treinamento foi ótimo. “Nos deu uma base profissional maior, pois alerta para o fato de que um simples detalhe, pode salvar uma vida”.

O colaborador do setor de Segurança, Anderson Trotta, afirmou que “este treinamento acrescenta muito na minha vida pessoal e profissional, pois a gente nunca sabe quando um simples gesto pode ajudar alguém que está próximo”.

A capacitação melhora o serviço que é oferecido pela instituição, o que resulta em benefícios para os pacientes.