07/02

Vida Saudável Plasc

 

DÊ UM TEMPO NO REFRIGERANTE! 

O refrigerante é uma bebida que aparece com frequência na mesa dos brasileiros, seja em aniversários, na hora do lanche ou durante o almoço. Mas a bebida pode prejudicar muito a saúde de quem o consome em excesso? Que tal dar uma folga para o refrigerante e abrir espaço para os sucos e para a água?

Porque trocar?

gás do refrigerante dilata o estômago e prejudica a digestão. Por isso não é recomendado consumi-lo durante as refeições. O excesso de açúcar (atenção, diabéticos e pré dispostos a doença!) e sódio presentes na fórmula também são outros ingredientes vilões. Além deles, a cafeína, responsável pela dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, causa o aumento da pressão arterial.

As versões “diet” e “zero” possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida. Mas essa sensação dura pouco tempo e o corpo acaba pedindo por mais açúcar logo logo. Veja na imagem a relação da quantidade de açúcar presente nas garrafas de 600ml e 35oml.

Não existe uma dose ideal recomendada pelos médicos (na verdade, o ideal seria não beber!). Mas em um ponto todos concordam: beber todos os dias grandes quantidades não dá. A ingestão de calorias inúteis leva ao aumento de peso e a doenças que vão causar restrições alimentares ainda maiores no futuro. Beba mais suco, água de coco, água. Exercite a criatividade e varie. Sua saúde agradece!

Para saber mais sobre como manter sua saúde em dia? Acesse www.vidaplasc.com.br.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo