27/09

Santa Casa abre inscrições para Residência Médica

 

A Santa Casa de Juiz de Fora abre inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica oferecidos, programas estes credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM/MEC.


Os candidatos podem se inscrever pela internet, no período de 16 de outubro, até as 23h59 horas do dia 24 de outubro de 2012, no seguinte endereço: www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”. O resultado final - convocação tem previsão para o dia 31 de janeiro de 2013.

O aluno deve ter concluído graduação em Medicina para cursar por dois anos Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, além de Pediatria. Já com duração de três anos, existem os programas de residência médica em Obstetrícia e Ginecologia também Ortopedia e Traumatologia. Para cursar Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia e Nefrologia é necessário ter concluído a Residência em Clínica Médica, credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica até 28 de fevereiro de 2013. Estes programas têm duração dois anos.

São 18 vagas disponíveis, sendo uma para Medicina de Família e Comunidade, quatro para Cirurgia Geral, quatro para Clínica Médica, duas para Obstetrícia e Ginecologia, duas para Ortopedia e Traumatologia e cinco para Pediatria. E para os cursos com pré – requisito são cinco vagas disponíveis, sendo duas para Cardiologia, uma para Endocrinologia e duas para Nefrologia.

O edital também se encontra em  www.santacasajf.org.br -> Área acadêmica -> Residência Médica.

Informações pelo telefone: (32) 3229 2348 ou email: direcaoensino@santacasajf.org.br
 

História

A Santa Casa conta com uma Direção de Ensino para apoiar as atividades científicas do Hospital como cursos, jornadas, estágio curriculares e extracurriculares. A Residência da Santa Casa foi criada em 1969 e, até hoje, 571 residentes já passaram pela Instituição.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo