Você sabe o que é a experiência do paciente?

Uma atenção que vai além do papel dos profissionais de saúde. Colocar o paciente e sua família no centro do cuidado tem sido cada vez mais um ativo importantíssimo para a Santa Casa. Pesquisas recentes apontam que uma boa experiência do paciente pode impactar consideravelmente em sua melhora clínica, diminuição na readmissão hospitalar, entre outros aspectos.

Silvana Loures, assistente social e gerente de responsabilidade social da Santa Casa, destaca a experiência positiva de uma de nossas pacientes atendidas: “O setor de Ouvidoria acompanhou a experiência durante a jornada de atendimento da paciente Karla Tavares Minto, a qual dedicou agradecimento ao hospital durante esse longo período de internação. Karla referenciou o Dr. Geraldo Antônio de Souza - Diretor Clínico da Santa Casa como símbolo de agradecimento a todos os profissionais da instituição.”

Exemplos como esse demonstram que uma soma de esforços multiprofissionais ajuda a garantir um atendimento mais humanizado, fazendo com que o paciente se sinta acolhido. Experiências exitosas abrangem a empatia e atenção às particularidades de cada paciente e tem impacto na qualidade.

Karla Tavares Minto, paciente que esteve internada em nossas instalações, fez um elogio às equipes ao receber alta. Leia na íntegra abaixo:
“Quero agradecer ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora – MG com todo meu carinho, amor e gratidão e, saudar a todas as categorias de profissionais que cuidaram de mim durante esse longo período nesta unidade.
Sou grata a vocês em meu nome, em nome da minha família, parente e amigos e até desconhecidos que lutaram, oram, sofreram por mim e, por causa de vocês, hoje podem sorrir comigo, celebrando a vida.
Quero agradecer imensamente e reconhecer o belo trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, equipe de nutrição, equipe higienização, copa, recepção, auxiliares e toda equipe que participaram direta ou indiretamente nos cuidados, durante o período em que estive internada.
Nos momentos mais difíceis, Deus colocou vocês para torná-los mais leves e suportáveis.
Agradeço a Deus e toda equipe Santa Casa pelo respeito, dedicação, acolhimento, carinho, dedicação e competência em todos os momentos, todos plantões diurnos e noturnos com o mesmo cuidado”.

<< < 1 2 3 4 5 > >>