Você sabia... Curiosidades sobre a Santa Casa

Para comemorar os 158 anos que a Santa Casa completa em 06 de agosto de 2012, publicaremos, aqui, durante um mês, curiosidades sobre o Hospital. Também faremos uma Exposição Virtual, com fotos históricas do acervo da Santa Casa.

Você sabia?

* Em 1987 no 2º pavimento do antigo Sanatório passou a funcionar a Escola de Auxiliar de Enfermagem da Santa Casa, com capacidade inicial de 50 alunos. Reconhecida e fiscalizada pela Secretaria Estadual de Ensino, totalmente aberta à comunidade, a Escola concede qualificação profissional em Auxiliar de Enfermagem a nível de primeiro grau.

* No 8º andar do hospital foi montado o mais bem equipado Laboratório de Análises Clínicas de toda região, operado por sete bioquímicos e 12 técnicos, podendo também, prestar serviços externos.

* Em 1988 o antigo restaurante, que se achava em franca decadência e péssimas condições de higiene, passou por total remodelação:  teto, paredes, pisos, iluminação, balcões, mesas, cadeiras, lavabo.