13/07

Testes de Hepatite serão aplicados nos dias 16 e 17

 

O Dia do Homem é domingo, 15, mas a comemoração acontece nos dias 16 e 17. A Santa Casa promove Feira de Saúde no adro da Capela Senhor dos Passos, de 10 as 16h. Na feira, serão oferecidos testes para detecção de Hepatite, aferição de pressão arterial e também distribuição de folders educativos sobre prevenção de doenças masculinas, entregues por profissionais de saúde.

De acordo com o gastroenterologista Dr. Pedro Gaburri, atualmente existem 150 milhões de pessoas com Hepatite C no mundo, sendo aproximadamente três milhões no Brasil, portanto, esse teste é feito para detectar o mais cedo possível. “Motivo de campanhas dessa natureza é que a maior parte das pessoas contaminadas não tem conhecimento porque a doença é silenciosa, é muito importante fazer este teste regularmente” informa Dr. Gaburri. Além da Hepatite C, dois bilhões de pessoas no mundo já foram infectadas pela Hepatite B e 350 milhões estão com o vírus. 

O objetivo da Feira da Saúde é conscientizar os colaboradores da Instituição e população em geral sobre a importância da prevenção de doenças. Além de valorizar e homenagear os homens pelo seu dia. 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo