Santa Casa Participa da Feira Hospitalar

*Natália Arruda

A Santa Casa participou da 19ª Feira Hospitalar realizada de 22 a 25 de maio em São Paulo (SP). Responsáveis por setores de Suprimentos, Infraestrutura, Enfermagem e Hotelaria estiveram no evento. Para Jacqueline, coordenadora do Serviço de Processamento de Roupas que participa da feira há quatro anos, essa participação é importante e tem objetivo de aumentar o conhecimento e inovação no serviço. “Aprimorando o conhecimento, consigo aplicar na melhoria das rotinas dentro da instituição, além de ajudar no crescimento profissional. No evento, existe a troca de conhecimentos, é possível se informar sobre os novos fornecedores e inovações em tecnologia”. Ainda de acordo com Jacqueline Campino Siqueira, além de conhecimento, é possível colocar muita coisa em prática, “desenvolver rotinhas que não gerem custos é mais fácil, mas dependem muito de dedicação e apoio. Quando há custo, é preciso bom trabalho para demonstrar o benefício que a empresa terá”, afirma ela.

Walkíria Pires Alvarenga, coordenadora do Serviço de Hotelaria, participou pela primeira vez e sabe que a Hospitalar é fundamental para atualização sobre novidades no mercado, conhecimento de produtos e desenvolvimento de negócios na área médico-hospitalar. “Tudo que é apresentado nos leva a repensar as práticas executados em nosso local de trabalho. Mas, o valor real está na especificidade de cada área de atuação. Buscamos produtos e novidades desde maquinários para lavanderia, a equipamentos para higienização”, declara ela. Ela afirma também que o aprendizado é muito diversificado no ambiente da feira. “É possível colocar em prática novos conceitos e relembrar os antigos. Participamos de mini cursos oferecidos pelas empresas, como um de Gastronomia e outro sobre NR32”, complementa.

A Feira é o maior evento especializado na área de saúde de toda a América Latina. É uma completa mostra de produtos, na qual são apresentados milhares de itens em equipamentos médicos, produtos e serviços, funcionando como palco de lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores de serviços especializados, dirigentes hospitalares, profissionais da saúde e os estudiosos da área.  É um importante evento de saúde que atrai visitantes de todo o país e também de outros 62 países. Além de contar com empresas expositoras, das quais 525 estrangeiras, representando 34 países, a feira proporciona, paralelamente, congressos e fóruns, que permitem o aprimoramento do conhecimento na área da saúde.