Residência de Pediatria é aprovada na vistoria do Ministério da Educação

O Programa de Residência em Pediatria foi aprovado na vistoria do Ministério da Educação (MEC) e saiu da situação de supervisão, em modalidade diligência, na qual entrou em julho de 2019.  Após vistoria da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM), realizada em 27/11/2020, a Câmara Técnica emitiu parecer favorável e a recomendação foi acatada em plenária da Comissão Nacional de Residência Médica no dia 10/12/2020.

Para o presidente do hospital e coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Renato Loures, o sucesso obtido na avaliação reforça a qualidade do ensino oferecido pela Instituição. “Não podemos deixar de agradecer e parabenizar pelo empenho, profissionalismo e dedicação dos preceptores e residentes de Pediatria, além de todos aqueles que fazem parte do nosso programa de residência”, completa o pediatra que também é supervisor das Residências de Pediatria e Neonatologia.

Os agradecimentos especiais vão para os médicos: Denise Rangel, Elson Luiz Dias, José Fiorilo, Maria Amália Garcia, Maria Zélia Tavares e Mariângela Duarte.

Também para os residentes: Guilherme, Mariah, Nicole, Paolla, Ricardo, Sofia e Tenyla.

Ainda ao Hospital Universitário através da Dra. Marcela Cantagalli, ao HPS através do Dr. Jorge Dalpra e à Unidade de Pronto Atendimento Centro-Sul.

Novos residentes

No mês de março, 21 novos residentes de nove especialidades aprovados no Processo Seletivo 2021 ingressam na Santa Casa. E ainda para este ano está previsto um Edital Complementar com cinco vagas para a Residência em Pediatria.