SANGUE OCULTO ANTICORPOS MONOCLONAIS

Indicação clínica: O sangue oculto nas fezes é definido como a presença de sangue nas fezes que requer testes bioquí­micos para sua detecção. Pode ser derivado do trato gastrintestinal alto, bem como do intestino delgado e do colon. É utilizado como método de triagem do carcinoma coloretal embora apresente sensibilidade baixa. O uso de anticorpo monoclonal especí­fico para hemoglobina humana apresenta vantagens: elimina necessidade de dieta especial; não ha reação cruzada com hemoglobina de outros animais; não ha efeito prozona. Uso de bebidas alcoólicas e medicamentos anti-inflamatórios devem ser suspendidos idealmente 3 dias antes da coleta ou conforme orientação médica.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Antes de coletar as fezes, se necessário, urinar no vaso sanitário para evitar a contaminação do material. Evitar o uso de laxantes, substâncias digestivas, contraste oral e supositórios nos 3 dias que antecedem ao exame e no dia da coleta. Defecar em vasilhame limpo e seco, próprio para coleta de fezes.
Tipo material: Fezes recentes


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo